PS5 vs PS5 ‘Digital Edition’: Qual é a melhor escolha para si?

PS5 vs PS5 ‘Digital Edition’: Qual é a melhor escolha para si?

PS5 vs PS5 ‘Digital Edition

Como deve saber, a Sony vai apostar em duas consolas PlayStation 5 em vez de apenas um modelo. Afinal de contas, vamos ter uma com leitor Blu-Ray e outra sem leitor, uma remoção que deverá ser compensada com um preço mais baixo. (‘Leaks’ apontam para uma diferença entre os 50 e 100€, entre as duas versões da consola).

Enquanto o preço mais baixo poderá convencer muitos jogadores, é preciso perceber realmente como é que as diferenças entre as duas consolas poderão ter impacto no seu futuro. Pois, estamos a falar de um investimento que tem de dar para muitos anos.

Antes de mais nada, quais são as grandes diferenças entre as duas consolas? É só o preço e leitor Blu-Ray? Basicamente sim! As especificações são exatamente as mesmas, e vamos continuar a poder contar com o mesmo SSD super rápido, mesmos gráficos, etc…

Mas vamos por partes.

1. Drive Blu-Ray

A diferença mais significativa entre as duas versões é a remoção do leitor Blu-Ray na versão ‘Digital Edition’. Isto porque dizer que a consola é digital, é a mesma coisa que dizer que apenas irá correr conteúdo multimédia obtido através da Internet.

O que claro está, também significa que todos os jogos físicos que tem para a PS4 não serão compatíveis com a nova consola. (A não ser que a Sony arranje maneira de os trocar por versões digitais), isto tem algumas consequências… Ao fim ao cabo, se é daqueles fãs que gosta de ter as versões de colecionador, ou de ter a caixa dos jogos. Tem de ter em conta que os Blu-Ray destas versões não irão correr na sua consola.

2. Design

Como deve imaginar, sem leitor Blu-Ray, temos algumas diferenças no design entre as duas consolas. A ‘Digital Edition’ é um pouco mais fina na parte de baixo, sendo também mais simétrica que a versão normal.

3. Preço

Como dissemos acima, vamos ter uma diferença de preço significativa entre as duas consolas. No entanto, ainda não podemos dizer com toda a certeza que diferença é esta, porque a Sony ainda não confirmou preços de nenhuma das versões.

Qual é a melhor versão da PlayStation 5 para comprar no fim do ano?

Qualquer uma das versões irá oferecer a mesma experiência de jogo, no entanto, na opinião dos gamers do Poupar, se possível… Compre a versão com leitor Blu-Ray! Como já deve sentir na pele se por acaso joga títulos como CoD: Warzone, os jogos estão cada vez maiores. Um autêntico pesadelo para quem tem pouco armazenamento nas suas consolas ou PC.

Por isso, ao optar por uma consola ‘Digital’, vai ter que assumir que dependerá somente dos produtos digitais. Não é esperado que a PS5 ‘Digital Edition’ mais barata venha com mais de 825GB de capacidade de armazenamento. E claro está, se um jogo em 2020 já pesa 200GB ou mais na PS4 ou Xbox One, muito provavelmente irá ocupar ainda mais na nova geração.

Crédito: leak

  • user

    Joel Kabungulo

    So quero ver este lançamento da playstation em Angola com a crize a bater até as bordas. Hahahhhahahhaaahhh

    5 meses antes