Destaques da moda praia 2023

Destaques da moda praia 2023

as tendências de moda praia 2023 chegam cheinhas de looks muito coloridos e nostálgicos, sabia? Pois é! As peças contam com bastante referência nas estampas e cortes da década de 1980, 1990 e dos anos 2000. Olha, tem bastante rosa, laranja e listras. Vem comigo que eu separei dicas pra renovar o guarda roupa dos adultos e das crianças!

 

Barbiecore e animal print

 

Um dos destaques pra 2023 são os tecidos com cor de rosa chiclete, o que já é aposta desde 2022, por causa do pink Barbie que já tava em alta, e tons retrô que lembram os anos 1990.

 

Por falar nisso, a mistura do rosa com laranja ou azul turquesa deixam essa viagem pras décadas passadas ainda mais forte na moda praia. Você pode escolher, por exemplo, estampa floral, geométrica com cores fortes do tipo fluorescentes ou ainda as versões do geométrico misturado com o pastel. 

 

A dupla listras e animal print em cores fluorescentes também são a cara dos anos 2000 tanto em biquínis como maiôs. Uma aposta é aproveitar ainda essas estampas estilosas fora da areia com shortinho jeans desgastado, mini saia e short saia.

 

Modelagem dos anos 80 é a febre da estação!

 

Os cortes anos 1980 como o biquíni asa delta, bem cavado, e com calcinha que fica alta no quadril, é um dos destaques que volta com tudo!

 

Tem também o cortininha, na parte de cima e de baixo do biquíni, que continua com diferentes amarrações que permitem combinar cruzados nas costas, ombros e barriga, viu?

 

E a volta do top meia taça com calcinha hot pants, então? Aquela com cintura bem alta e fivelas lembra demais os anos 1970 e 1980. É, inclusive, um curinga daqueles pra dar um ar retrô no visual!

O modelo asa delta duplo com tiras fluorescentes volta dos anos 90 com recortes

 

Sungas cavadas e cores suaves

 

Já as sungas com estampas praianas como coqueiro e pôr do sol, em tons suaves como em nude, cinza ou bege, aparecem nos modelos cavados e slip, viu? Essa é uma versão repaginada dos anos 80 e 90 também. 

 

Aliás, se veste plus size, vale a pena investir na versão boxer, que fica incrível na área do quadril e se ajusta na cintura pra desenhar a silhueta de um jeitinho elegante. Arrasou! 

 

As bermudas cargo com muitos bolsos na tonalidade cáqui e uma camisa branca, que pode ser de linho ou algodão que imita linho, são acompanhamentos ideais pra incluir na mala e ir da areia direito pro passeio.



Que tal o visual retrô dos anos 1980 com a cueca boxer de listras pastéis?

 

Infantil com cores fortes e babados

 

Já na criançada, o vermelho, lavanda e a cor 2023, magenta, caem bem! Olha, elas aparecem em diversas peças infantis. As estampas são divertidas, com frutas, figuras geométricas e o tie dye. Os tons pastéis também tão em biquínis, sungas e maiôs.

 

As franjas, recortes na calcinha ou alça do maiô com babados grandes fazem parte da tendência de moda que deixa a garotada chique no verão. Em várias combinações com short de tactel, short saia ou saia jeans.

 

O cropped com calcinha de amarração e visual blogueirinha faz sucesso!



Mais tecnologia pra brincar por horas

 

Mas moda praia infantil não é só bonita, sabia? Pois é! Em 2023 os tecidos tecnológicos vêm com mais componentes que aumentam o conforto pra se mexer bastante dentro e fora da água, o que aumenta a  liberdade de movimentos. Gostei!

 

Os tratamentos anti-bactéria e com secagem rápida tão avançados. Agora, é importante também proteger e conservar do sal do mar e cloro da piscina, principalmente se a família passa várias horas na água!

 

E as fibras com secagem ligeira ganham aquela forcinha do tecido DRY, que espalha a umidade pra secar ainda mais rápido e não deixar a garotada com assaduras. Aí sim!

 

O corte boxer e estampas de 1990 deixam as crianças descoladas